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O que motiva uma venda B2B

O que motiva uma venda B2B? Conheça as 6 principais tendências

A jornada do cliente B2B é um assunto complexo, repleto de diversos pontos de contato que afetam a experiência do consumidor. Por isso, entender essa complexidade é essencial para planejar suas estratégias de marketing e atendimento ao cliente.

Então como você pode analisar sua jornada e melhorá-la da maneira correta? Nós criamos um guia essencial para ajudar sua empresa a fazer exatamente isso.

O que é a jornada do cliente B2B?

A jornada do cliente B2B é a coleção de pontos de contato e interações que um cliente tem com uma empresa B2B, desde o primeiro encontro até a pós-compra. É a impressão duradoura dessa jornada que cria a tão importante experiência do cliente.

As etapas da jornada do cliente B2B

Os estágios da jornada do cliente B2B consistem em cinco áreas principais: conscientização, consideração, conversão, lealdade e defesa. Os estágios exatos podem ser detalhados ou variar dependendo do tipo específico de negócio (por exemplo, algumas empresas podem exigir integração ou ter vários pontos de compra).

Descubra como a jornada de compra evoluiu clicando aqui.

O que os clientes B2B buscam?

Com a ampla gama de serviços oferecidos, a rivalidade no setor está mais intensa e todos almejam se tornar a primeira opção na mente dos consumidores responsáveis pelas decisões.

Segundo dados do Google, apesar do cenário de incerteza econômica que impacta as mais diferentes áreas, o setor B2B cresceu no último ano, sendo que 47% dos empresários declararam destinar mais de 20% dos investimentos mensais de seus negócios a contratações de serviços de terceiros, um número 25% maior do que no ano anterior.

86% dos clientes B2B já têm seus fornecedores em mente no início de sua jornada de compra. Isso significa que, antes mesmo de entrarem na competição, eles já possuem uma ideia de quem considerar. No setor de Tecnologia B2B, em média, há três marcas na lista de opções.

No entanto, como conseguir entrar nessa lista? Para 31% dos entrevistados, a confiança na marca é o fator principal na hora de contratar serviços B2B. Ou seja, o tomador de decisão deseja saber se a sua marca é superior e confiável, não apenas se o serviço é barato ou qual é o preço.

6 estratégias para atrair o cliente B2B

Criar um mapa de jornada do cliente B2B ajuda a mapear os estágios pelos quais seus clientes passam. Por isso, aqui estão seis etapas para ajudá-lo a criar seu mapa de jornada do cliente B2B:

  • Crie sua buyer persona.
  • Entenda os objetivos de seus clientes.
  • Aproveite dados e análises.
  • Desenvolva os estágios da jornada do seu cliente B2B conforme a realidade de sua empresa.
  • Defina os diferentes pontos de contato.
  • Defina os objetivos de sua empresa.

Estamos te guiando para o caminho correto? Deixe sua opinião sobre o conteúdo. Nos vemos no próximo artigo. Enquanto isso, continue acompanhando nosso Blog.

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