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Você conhece a importância da presença digital para sua empresa?

A presença digital é um fator crucial para empresas que desejam atrair mais clientes e, consequentemente, melhorar suas vendas.

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, cerca de 82,7% dos domicílios brasileiros possuem acesso à internet. Quando se trata de conexão pelo celular, o número salta para 99,5%.

 

Conhecendo esses dados, fica ainda mais claro o quão importante é manter a sua marca ativa nos canais digitais. Mais do que isso: é necessário estar presente onde o seu cliente está.

 

Seu resultado depende da sua audiência

 

Você já deve ter ouvido a frase “quem não é visto não é lembrado”, certo? Ela resume muito bem a importância de ter uma presença digital. Para considerar a marca, primeiramente, o consumidor precisa saber que ela existe.

 

E, ainda, é necessário definir o tipo de cliente ideal para a sua marca – e, consequentemente, para que ele possa encontrá-la, você precisa conhecê-lo muito bem. Dessa forma, é importante fazer uma análise de mercado, avaliar concorrentes e identificar os hábitos e os comportamentos dos clientes. Nosso conteúdo sobre personas vai ajudá-lo(a) a compreender melhor esse ponto.

 

Feito isso, ficará mais fácil saber em quais canais digitais ele está presente. E é exatamente aí que sua empresa vai impactá-lo, com conteúdos relevantes e linguagem adequada para o perfil – no momento certo.

 

Canais para começar sua presença digital

 

  • Site da empresa

Pense em uma página de fácil usabilidade, com otimização de SEO para melhorar a posição nas páginas do Google, e utilize imagens atrativas que valorizem o seu produto ou serviço. Se possível, mostre cases de sucesso e depoimentos de clientes.

 

  • Blog de conteúdo

Essa página será integrada ao seu site e, nela, você poderá divulgar conteúdos relevantes para cada etapa da jornada de compra do seu cliente. Aqui, o SEO também deverá ser implementado, a fim de garantir a boa performance da sua estratégia.

 

  • Redes sociais

O principal tipo de canal para estabelecer um bom relacionamento e gerar conexão com seu cliente. Elabore um planejamento de conteúdos e o tom de voz da sua empresa para garantir que a sua comunicação alcance os resultados esperados.

 

  • Google Meu Negócio

Mantenha os dados da sua empresa sempre atualizados para que o cliente possa encontrá-la com facilidade. Além disso, por meio dessa ferramenta, você poderá receber avaliações sobre a qualidade do seu produto.

 

Contrate uma agência especializada

Por mais que pareça um processo simples, criar uma presença online eficaz pode ser bastante desafiador para quem não possui conhecimento técnico sobre o assunto. 

Por isso, ao contratar os serviços de profissionais especializados, você terá a garantia de que as estratégias adotadas são as mais adequadas para alcançar os resultados desejados pela sua empresa.

Entre em contato com a Dux Digital e conheça nossos serviços.

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