Blog

armazenamento cheio no divre

Como resolver armazenamento cheio no Gmail e no Drive com Google One

Neste conteúdo, a DUX traz soluções para resolver armazenamento cheio nos serviços do Google. São dicas para liberar espaço, gerenciar seus arquivos e aumentar a capacidade de armazenamento com a assinatura Google One. Caso você não saiba, o Google libera apenas 15 GB para contas gratuitas e cobra para disponibilizar mais espaço. É sempre bom lembrar que esses 15 GB são divididos entre Gmail, Drive e Fotos.

Continue a leitura para aprender a resolver armazenamento cheio e saber mais sobre o Google One!

1 – Analise qual serviço ocupa mais memória

Em primeiro lugar, você deve analisar qual dos três serviços Google que citamos acima ocupa mais espaço de memória. Gmail? Google Fotos? Ou Drive? Essa análise pode ser feita por meio deste link.

Assim, ficará mais fácil se debruçar sobre o problema e resolvê-lo. Não adianta apagar fotos se elas ocupam pouco espaço de armazenamento, entende?

Fique atento, pois, caso ultrapasse os 15 GB disponibilizados, você pode deixar de receber e-mails na caixa de entrada e ter o Drive bloqueado.

2 – Armazenamento cheio no Gmail

Existem algumas medidas possíveis de serem tomadas para liberar espaço no Gmail. Você pode filtrar e excluir os e-mails com anexos mais pesados e tentar solucionar a questão logo de cara. Confira o passo a passo recomendado pelo próprio Google:

1 – Na caixa de pesquisa, digite “has:attachment larger:10M” e clique em pesquisar para fazer a filtragem. Automaticamente, aparecerão apenas os e-mails com esse tamanho. Você pode substituir 10 por um número superior para excluir arquivos maiores.

2 – Agora, selecione os e-mails que não são mais necessários e clique em “excluir”. Depois disso, apague os arquivos de forma definitiva e esvazie a lixeira.

Caso prefira, você pode filtrar os e-mails de acordo com o remetente ou pelo assunto. Essa dica funciona principalmente para quem recebe muitos e-mails da mesma pessoa. Lembre-se de apagar também os e-mails marcados como spam.

3 – Armazenamento cheio no Drive

Bom, além de deletar os arquivos maiores, para resolver o problema de armazenamento cheio no Drive, você pode contratar mais espaço por meio do Google One. O upgrade é feito com a assinatura de um dos planos pagos da empresa.

O Drive também disponibiliza a função “filtro” para ver quais são os arquivos de maior e menor peso.

O que é o Google One?

Se você nunca ouviu falar, a plataforma Google One é responsável por unificar as oportunidades de aquisição de armazenamento na nuvem. Lá, é possível conhecer os pacotes e preços disponíveis.

Após concluir sua assinatura, a plataforma disponibiliza mais espaço e também recursos como:

  • backup automático de arquivos no smartphone Android
  • sincronização de mídias no Fotos
  • armazenamento de arquivos no Drive
  • compartilhamento de anexos no Gmail

E então, conseguiu achar o melhor caminho para lidar com armazenamento cheio do Gmail e Drive? Continue acompanhando nosso blog e receba mais dicas úteis como essa!

Compartilhar