Eles ajudam na geração de leads e, se usados corretamente, não interferem na experiência do usuário dentro do seu site. Saiba tudo sobre pop-ups neste artigo!
O que são pop-ups?
Para a RD Station, a mais famosa plataforma de automação de marketing do país, pop-ups são:
“Avisos que aparecem (normalmente saltam) na tela do computador chamando atenção para alguma mensagem. Eles podem ser usados para captação de leads ou para algum aviso importante. Normalmente, o conteúdo do pop-up possui relação com o tema abordado na página que ele aparece.”
Se você trabalha com vendas, sabe que gerar leads é essencial para iniciar o processo de compra. E, na web, as taxas de conversão do seu site precisam ser boas para maximizar a sua capacidade de gerá-los.
Quais são os tipos de pop-ups?
São 4 os tipos de pop-ups que você pode utilizar no seu site:
- Scroll: define até onde o usuário precisa rolar a sua página até que ele apareça. Esse tipo de pop-up é utilizado para apresentar uma oferta exatamente quando o visitante estiver lendo certa parte do seu site.
- Timed: trabalha com o gatilho de tempo. Você diz quando o pop-up deve aparecer assim que o visitante entra em determinada página.
- Exit Intent: é acionado quando o visitante está prestes a sair do seu site. Esse movimento é identificado quando o usuário leva o mouse para fora da área de navegação da página. Muito usado para fazer ofertas irrecusáveis.
- Click: esse pop-up é disparado apenas mediante uma ação de clique do visitante, o que pode ser útil para landing pages, por exemplo.
Como usar pop-ups para converter leads?
Chegou a hora de mostrar na prática como você pode aplicar pop-ups de maneira estratégica para converter visitantes em leads!
Fazendo o visitante assinar sua newsletter do blog
Esse é um dos pop-ups mais utilizados para a aquisição de leads. Ele abre as portas para uma comunicação contínua, ou seja, a nutrição do lead via e-mails marketing, além de gerar tráfego para o seu blog.
É uma maneira simples e não invasiva para conseguir o contato dos usuários.
Promovendo conteúdos exclusivos
Atrair, converter e transformar visitantes em clientes são as principais funções do marketing digital. Para isso, uma estratégia digital contempla a criação de diversos tipos de peças e ações.
Temos blogs, webinars, e-books, infográficos, vídeos e mais. Esses tipos de conteúdos são imprescindíveis para uma estratégia completa de marketing digital.
Os pop-ups são muito úteis aqui também!
Você pode abordar o visitante durante a leitura de um blog para oferecer um material mais completo, como um e-book, sobre o assunto que ele está lendo, por exemplo.
Fazendo ofertas de produtos e serviços
Os pop-ups também são muito utilizados para fazer ofertas de produtos e serviços.
Lojas virtuais são fãs deles. Vamos a um exemplo?
Imagine que você seja o dono de uma loja virtual que vende tênis.
No seu site, quando o visitante chega ao carrinho de compras para finalizar a compra, uma janela com a seguinte oferta abre automaticamente:
Leve um par de meias por apenas R$ 5,90!
Isso desperta a sensação de urgência e induz o cliente ao aumento do ticket de compra.
E não para por aí: alguns formatos de pop-ups ajudam a relembrar o usuário que ele abandonou itens no carrinho de compras e são ativados quando ele movimenta o cursor para sair da página sem finalizar a compra.
Essas são apenas algumas das possibilidades oferecidas pelos pop-ups para te ajudar na geração de leads. Quer conhecer mais maneiras estratégicas de usar essa ferramenta?
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