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Mídia paga ou orgânica: qual é a melhor para o seu negócio?

Para alcançar mais clientes, anunciar na internet fica cada dia mais imprescindível para donos de negócios. A questão é: qual é a melhor forma de anunciar?

O que é mídia paga?

Mídia paga é toda comunicação que uma marca realiza investindo dinheiro para alcançar um resultado. Ou seja, são anúncios pagos que promovem o produto/serviço e geram mais visibilidade, engajamento, leads ou aumento de vendas.

É a veiculação de anúncios com investimento de capital. 

Ao pagar por um espaço para expor a sua marca no Google, no Facebook, no Instagram ou em outras plataformas, o seu serviço ou produto terá maior visibilidade na internet. 

Isso significa que mais pessoas verão o seu anúncio, ou seja, você aumenta o alcance da sua marca. Com isso, a possibilidade de mais pessoas entrarem em contato com você, para adquirirem o que você está oferecendo, também aumenta.

Vantagens da mídia paga: alcance multiplicado, resultados rápidos, possibilidade de escolher estrategicamente para quem o conteúdo vai aparecer e maior eficácia do conteúdo.

E a mídia orgânica?

São posts de conteúdo sem investimento para otimizar o alcance, ou seja, sem custos. Aqui, a visibilidade não é comprada, mas conquistada. 

O objetivo é gerar conversa e engajamento por meio da comunicação com o público nos canais digitais oficiais: instagram, facebook, blog, etc.

Porém, a mídia orgânica vem perdendo espaço com o passar do tempo. Os algoritmos do Facebook/Instagram, por exemplo, estão prejudicando o alcance desses conteúdos não pagos, tornando cada vez mais difícil que eles apareçam para o público de maneira orgânica.

Vantagens da mídia orgânica: credibilidade e confiabilidade.

Mas, afinal, qual mídia devo escolher?

Quem não é visto não é lembrado. Portanto, sempre que possível, escolha a mídia paga.

Conforme mencionamos anteriormente, os algoritmos estão dificultando a performance de conteúdos orgânicos nas redes. 

A alta concorrência em busca de um espaço para aparecer na telinha do usuário é o principal motivo dessa mudança nos algoritmos.

Por isso, ter uma estratégia sólida de marketing digital é essencial para que o seu negócio prospere, tanto no digital quanto no presencial.

Como criar uma estratégia de marketing digital?

Para construir uma estratégia de sucesso, é preciso utilizar os espaços pagos e orgânicos de maneira disciplinada. Como assim? Vamos ver!

Tenha um planejamento editorial

Ao contrário do que muitos pensam, o marketing digital não é só postar. Tudo é planejado. Por qual tipo de conteúdo o seu público se interessa? Quais dias e horários ele está mais ativo nas redes?

Analise os resultados

Confira quais conteúdos e formatos estão funcionando melhor para o seu público. Carrossel? Reels? Stories? Fique atento!

Contrate uma agência de marketing digital

Apesar de encontrarmos muitos materiais e diversos gurus de marketing digital na internet, nada se compara ao trabalho de uma agência:

  • Os profissionais que nela trabalham compreendem o universo digital e o comportamento dos usuários como ninguém;
  • Estudam muito e sabem como investir o seu dinheiro em mídias pagas sabiamente, reduzindo seus custos e aumentando o retorno sobre o investimento;
  • Você terá especialistas em cada área – design, texto, planejamento e anúncios – trabalhando diariamente para o seu negócio.

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