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Diferencial competitivo: o que é e o que não é

Ter um diferencial competitivo já não é opção, é necessidade. Não importa o tamanho, toda empresa precisa oferecer algo a mais, que faça o consumidor escolher ela e não as concorrentes.

Hoje você vai aprender sobre o que destaca seu negócio. A DUX vai desmistificar aquilo que é o diferencial da empresa daquilo que é apenas uma entrega satisfatória.

O que é um diferencial competitivo?

Tudo aquilo que torna sua empresa única de alguma forma pode ser considerado um diferencial competitivo. Aqui vão alguns exemplos:

  • Bom preço
  • Garantia estendida
  • Relacionamento com cliente
  • Pagamento facilitado
  • Qualidade no atendimento
  • Pós-venda
  • Tempo de entrega
  • Modo de produção e distribuição.

O diferencial competitivo é sempre aquele atributo que torna sua empresa superior em determinada categoria.

“As empresas com diferenciais claros tendem a crescer mais do que outras e conseguem se perpetuar como pioneiras no mercado”

Fonte Sebrae

O que não é um diferencial competitivo?

Há quem confunda diferencial competitivo com um serviço bem feito, então vamos esclarecer: ser educado com o consumidor, ter uma boa embalagem ou dar frete grátis não são assim diferenciais tão únicos. Existe uma multidão de empresas na internet e fora dela oferecendo essas mesmas coisas.

🧠 Lembre-se: o diferencial é aquilo que faz o consumidor pensar da sua marca quando precisa de algo.

Como encontrar essa vantagem competitiva

São muitas as formas de entender onde e como a sua empresa pode se destacar, mas para isso, você precisa conhecer seu cliente. Como anda a relação com seu consumidor?

👉 Um diferencial competitivo só existe quando o consumidor o reconhece como tal 👈

Para encontrar o diferencial da empresa recolha informações sobre idade, sexo, localização, profissão, hobbies, hábitos de consumo e interesses do seu cliente. A partir daí, comece a se relacionar com essa persona, fazendo perguntas e obtendo as suas reais necessidades.

Identifique a dor e ofereça a cura!

Equipe engajada

Motive seu time para que os produtos e serviços da sua empresa passem pelas mãos de funcionários engajados, com propósito e amor pelo que fazem. Reúna seu time e faça uma roda de conversas sobre o que eles indicariam como diferencial competitivo baseado na relação que eles têm com o cliente.

Tenha uma boa estratégia de marketing digital

A estratégia de marketing digital é a porta voz para você chegar onde deseja. Por meio dessa estratégia sua marca precisa se relacionar verdadeiramente com seus clientes e criar conexões reais, que atinjam suas necessidades.

Com marketing digital, sua empresa tem mais chances de ampliar a carteira e transformar meros usuários em clientes fiéis.

Como divulgar o diferencial competitivo da sua empresa

Fale com nossos consultores e receba uma proposta de comunicação digital completa para agregar valor à sua marca e expandir o seu alcance. Se precisar, solicite nossa mentoria para ajudar a encontrar o diferencial da sua marca.

A DUX vai guiar o seu negócio.

Até a próxima!

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