Está chegando agora no mundo do marketing digital e quer ter certeza de que mídia paga funciona antes de investir? Você não está sozinho. Neste conteúdo, a DUX vai listar 5 benefícios dessa estratégia para te ajudar a compreender melhor como ela funciona, quais são os possíveis resultados e o que esperar a partir do primeiro investimento.
Papel e caneta na mão, vamos lá! 🚀
1 – O limite mínimo de investimento é baixo
Algumas pessoas acham que terão de desembolsar fortunas na hora de investir em mídia paga, o que não é verdade. As ferramentas que possibilitam anúncios, como Google e Facebook, por exemplo, exigem valores mínimos bem baixos. Claro que, se você investir R$ 10, a sua campanha provavelmente atingirá um número menor de pessoas do que se investisse R$ 100, mas isso é assunto para o nosso próximo tópico.
Mas então devo investir apenas o valor mínimo? Depende. Tudo vai partir do objetivo da sua empresa. Os anúncios podem ser testados com um valor menor antes de receberem mais investimento e essa é uma forma preventiva de evitar prejuízos.
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2 – É uma boa forma de atingir o seu público
Por meio das segmentações, é possível direcionar suas campanhas de mídia paga para pessoas que, provavelmente, possuem interesse na sua marca ou produto. Isso aumenta (e muito!) a chance de conversão e venda. Nesse sentido, podemos afirmar que a estratégia de mídia paga é bastante assertiva e vantajosa, desde que exista um perfil “ideal” de cliente a ser atingido.
3 – Pode trazer resultados mais rápido
Enquanto a estratégia de SEO (Otimização para Motores de Busca) pode gerar visitas, conversões e vendas em longo prazo, a mídia paga é focada em resultados mais rápidos. Isso ocorre porque os anúncios recebem uma visibilidade maior nas páginas e, se a comunicação estiver alinhada com os interesses da sua audiência, esse destaque pode convencer mais pessoas a clicar e, consequentemente, comprar seu produto ou serviço.
4 – Mensuração simplificada dos resultados
Sim, na estratégia de mídia paga, é possível acompanhar os resultados de forma rápida, o que facilita qualquer eventual alteração de público, praça e comunicação visual/escrita. É possível acompanhar dados em tempo real e entender melhor o comportamento do público em relação ao seu conteúdo.
5 – Produza e patrocine diversos materiais
Trabalhando com mídia paga, você pode ampliar o seu leque de materiais, ou seja, post, vídeo, infográfico, texto, etc. Tudo isso pode receber investimento e alcançar mais público. A ideia aqui é testar aquilo que funciona melhor para os hábitos do seu público. Além disso, é uma boa forma de mostrar versatilidade e diversos aspectos da sua empresa de maneiras diferentes.
Partiu investir em mídia paga?
E então, curtiu o conteúdo e tirou suas dúvidas? Esperamos que sim e nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer outras que surgirem. Atuamos há quase 10 anos com marketing digital e somos especialistas em mídia paga, geração de valor, lucro e credibilidade para nossas empresas parceiras.
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Até o próximo conteúdo. 😎
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