A Black Friday é uma oportunidade imperdível para sua empresa fechar o ano com faturamento positivo, então, é muito importante começar a pensar nas melhores estratégias para vender mais!
A principal data para os e-commerces de todo o mundo acontece no próximo dia 26 de novembro e pode superar o faturamento do ano passado, que foi de R$ 4,02 bilhões aqui no Brasil.
Separamos 5 estratégias de marketing digital para que seu negócio tenha mais sucesso na Black Friday.
5 estratégias para vender mais na Black Friday
1. Tenha o site em HTTPS
O Google prejudica sites inseguros. Desde 2017, sites que começam com HTTPS e não com HTTP têm prioridade no ranqueamento do buscador. O certificado de segurança é responsável por validar seu site e criptografar informações enviadas pelo usuário. Isso torna a experiência do visitante mais segura.
2. Revise e acerte o estoque
Não dá para sair anunciando descontos sem verificar a quantidade de produtos disponíveis! Para não decepcionar o seu cliente, faça um balanço do estoque e defina quais produtos farão parte da promoção. Escolha os produtos que:
- Têm maior margem para desconto
- Estão parados no estoque
- São baratos e vendem bem (para serem a porta de entrada de outras vendas)
Importante: não caia na lista de lojas que praticam a “black fraude”. Seus descontos devem ser, de fato, descontos!
3. Prepare as ofertas e a estratégia de divulgação com antecedência
Um planejamento estratégico é essencial para a divulgação da sua Black Friday. Aqui, é o momento de decidir quantos e-mails serão enviados, quantos posts serão publicados, qual será a verba destinada a anúncios etc.
4. Busque entender seus resultados
A plataforma Anymarket, que integra marketplace e e-commerce, acredita que o primeiro passo para montar uma campanha de Black Friday é analisar o mercado para entender o que ele pede. Em 2020, a empresa fez uma pesquisa com sua base de leads para compreender as principais dúvidas:
“Na pesquisa, muitos lojistas mostraram satisfação com a Black Friday e confirmaram que, com a análise dos resultados, estão corrigindo erros e buscando alcançar os mesmos resultados – e até mesmo dobrá-los”, conta uma analista.
5. Tenha um SAC preparado
Quanto mais você anuncia promoções, mais pessoas estarão propensas a lhe mandar mensagens. É bem comum que elas tenham dúvidas específicas sobre o produto.
Para suprir essa demanda, recomendamos que você fique bastante atento aos canais de contato, a fim de esclarecer dúvidas e transmitir segurança para o cliente.
Lembrete: customer first. Atender bem o seu cliente é primordial para o crescimento da sua empresa. Quer saber mais sobre customer success? Leia este artigo.
Siga nossas dicas e aproveite melhor essa data marcante do calendário promocional!
Precisa de ajuda com a sua estratégia para Black Friday? Entre em contato.
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