Provavelmente você já se deparou com o termo omnichannel em algum momento. Sua tradução quer dizer de forma simples “todos os canais”, mas não vamos nos limitar a isso.
Uma empresa que adota a estratégia omnichannel consegue interligar todos os seus canais de comunicação de forma simultânea, sejam eles físicos ou digitais.
Por exemplo, você já deve ter utilizado o aplicativo de uma determinada marca para garantir descontos ao comprar na loja física. Ou então, fez uma compra pelo site e pediu para retirar na unidade mais próxima da sua casa, certo?
Estes são alguns casos de como essa estratégia funciona na prática. Desta forma, as empresas conseguem oferecer experiências únicas aos seus clientes. Além disso, um canal contribui com o desenvolvimento do outro.
Como transformar o seu negócio em Omnichannel?
Antes de adotar qualquer estratégia de marketing digital, independente do segmento de atuação do seu negócio, é muito importante que você faça um estudo minucioso da persona da sua marca. Feito isso, vamos ao próximo passo.
Para que finalmente sua empresa se torne omnichannel, é preciso que todos os canais de comunicação, incluindo todas as áreas da sua empresa, estejam alinhados, “falando a mesma língua” da sua persona, desde o marketing, atendimento, operacional, etc.
Esta estratégia demanda muito planejamento, organização e testes. No entanto, você não precisa fazer essa transformação sozinho. Com a ajuda de uma equipe de profissionais, você conseguirá alcançar seus objetivos com mais tranquilidade e de forma mais realista.
Já está preparado para implementar essa estratégia na sua empresa?
Nós estamos aqui para te ajudar. Confira algumas soluções que você encontra na DUX Digital:
Mídias sociais: são ferramentas essenciais para as estratégias de omnichannel. Por meio delas, é possível gerar presença digital, unidade de comunicação, visibilidade, aumento da venda on-line e relacionamento.
Marketing de comunidade: conectamos seu público com a sua marca, oferecendo conteúdo de valor em um portal que te permite gerenciar toda a interação.
Mídia paga: seja encontrado por clientes e consumidores em potencial através de campanhas de alta performance. Nós criamos anúncios para as mídias sociais e Google Ads que trazem retornos positivos em um curto período.
Branding: é essencial para fortalecer sua marca. Ele envolve toda a concepção, identidade conceitual e visual da marca e tem como objetivo criar memórias e conexões com o público.
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