Ter um diferencial competitivo já não é opção, é necessidade. Não importa o tamanho, toda empresa precisa oferecer algo a mais, que faça o consumidor escolher ela e não as concorrentes.
Hoje você vai aprender sobre o que destaca seu negócio. A DUX vai desmistificar aquilo que é o diferencial da empresa daquilo que é apenas uma entrega satisfatória.
O que é um diferencial competitivo?
Tudo aquilo que torna sua empresa única de alguma forma pode ser considerado um diferencial competitivo. Aqui vão alguns exemplos:
- Bom preço
- Garantia estendida
- Relacionamento com cliente
- Pagamento facilitado
- Qualidade no atendimento
- Pós-venda
- Tempo de entrega
- Modo de produção e distribuição.
O diferencial competitivo é sempre aquele atributo que torna sua empresa superior em determinada categoria.
“As empresas com diferenciais claros tendem a crescer mais do que outras e conseguem se perpetuar como pioneiras no mercado”
O que não é um diferencial competitivo?
Há quem confunda diferencial competitivo com um serviço bem feito, então vamos esclarecer: ser educado com o consumidor, ter uma boa embalagem ou dar frete grátis não são assim diferenciais tão únicos. Existe uma multidão de empresas na internet e fora dela oferecendo essas mesmas coisas.
🧠 Lembre-se: o diferencial é aquilo que faz o consumidor pensar da sua marca quando precisa de algo.
Como encontrar essa vantagem competitiva
São muitas as formas de entender onde e como a sua empresa pode se destacar, mas para isso, você precisa conhecer seu cliente. Como anda a relação com seu consumidor?
👉 Um diferencial competitivo só existe quando o consumidor o reconhece como tal 👈
Para encontrar o diferencial da empresa recolha informações sobre idade, sexo, localização, profissão, hobbies, hábitos de consumo e interesses do seu cliente. A partir daí, comece a se relacionar com essa persona, fazendo perguntas e obtendo as suas reais necessidades.
Identifique a dor e ofereça a cura!
Equipe engajada
Motive seu time para que os produtos e serviços da sua empresa passem pelas mãos de funcionários engajados, com propósito e amor pelo que fazem. Reúna seu time e faça uma roda de conversas sobre o que eles indicariam como diferencial competitivo baseado na relação que eles têm com o cliente.
Tenha uma boa estratégia de marketing digital
A estratégia de marketing digital é a porta voz para você chegar onde deseja. Por meio dessa estratégia sua marca precisa se relacionar verdadeiramente com seus clientes e criar conexões reais, que atinjam suas necessidades.
Com marketing digital, sua empresa tem mais chances de ampliar a carteira e transformar meros usuários em clientes fiéis.
Como divulgar o diferencial competitivo da sua empresa
Fale com nossos consultores e receba uma proposta de comunicação digital completa para agregar valor à sua marca e expandir o seu alcance. Se precisar, solicite nossa mentoria para ajudar a encontrar o diferencial da sua marca.
A DUX vai guiar o seu negócio.
Até a próxima!
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