Blog

Feira Expo Revestir

A importância da sua marca estar na Feira Expo Revestir

Se sua empresa é do ramo de revestimentos e acabamentos, a Feira Expo Revestir é o melhor lugar para evidenciar sua marca e criar conexões reais com seu público. Afinal, é a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina. 🌎

Além dos canais digitais e universais de comunicação, toda e qualquer marca deve estar onde seu público está. Você certamente já ouviu por aí aquela famosa frase “quem não é visto, não é lembrado”, não é mesmo? É exatamente disso que estamos falando. 😉

Continue a leitura e entenda o motivo!

A Feira

A Expo Revestir é a reunião dos maiores fabricantes e fornecedores de revestimentos, louças sanitárias e metais para cozinhas e banheiros. Sim, ela é a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina. 🌎

Além disso, conta com centenas de expositores de todas as partes do mundo.

A feira é promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), desde 2001, e neste ano chega a sua 21ª edição.

Feira Expo Revestir

Créditos: Sala de imprensa oficial do evento | Divulgação.

Mais que um ambiente de negócio, a Expo Revestir é um ambiente altamente sensorial que agora coexiste de maneira híbrida, no online e no presencial.

Os números da Expo Revestir

Dá uma olhada nos números que fazem a Expo Revestir ser inigualável:

  • Milhares de visitantes de mais de 50 países e milhões de dólares em negócios gerados;
  • Todo ano, mais de 200 expositores se reúnem durante 4 dias, proporcionando conhecimento, novas tecnologias e networking;
  • Mais de 50 mil visitantes na edição de 2022;
  • 70 mil m² no Pavilhão São Paulo Expo;
  • É uma oportunidade única e comprovada para a realização de negócios, devido à forte presença de compradores nacionais e internacionais.

O que sua marca pode ganhar participando?

Além de maturidade de mercado, credibilidade, experiência e reconhecimento, sua marca pode ganhar maior visibilidade e, consequentemente, interesse genuíno e orgânico de todos que participam do evento. 📸

Pode se tornar referência no setor, criar networking de abrangência internacional e fechar negócios exclusivos. Além de ser uma grande oportunidade de conhecer as últimas tendências do mercado.

Feira Expo Revestir

Créditos: Sala de imprensa oficial do evento | Divulgação.

E claro, sua marca pode ganhar insights extremamente criativos para futuras produções e negociações. Afinal, além de um lugar para se atualizar quanto às tendências, a Expo Revestir é um lugar para realizar contatos comerciais com os maiores players nacionais e internacionais do setor.

É uma oportunidade de crescimento na certa!

Dicas para sua marca ter mais relevância na Expo Revestir

Agora que você já está movendo seu time para participar da Expo Revestir, a DUX Digital trouxe algumas dicas para estruturar sua estratégia de comunicação nesse evento. Mas antes é preciso falar de objetivos.

Com toda experiência e conhecimento estratégico que temos aqui na DUX, sabemos que é preciso definir qual é o objetivo principal de uma marca ao decidir participar de um evento de grande porte como esse.

Anote aí as nossas dicas:

  • Pense na estratégia em 3 momentos: pré-feira (aquecimento), feira (relacionamento) e pós-feira (ativação). Estabelecer esses limites é crucial para não queimar a largada na divulgação.
  • Divulgue a Expo Revestir em seus canais oficiais e garanta que seu público saiba de sua participação. Lembre-se de contextualizar o evento para quem nunca ouviu falar;
  • Ressalte quais serão os lançamentos e novidades que o público vai encontrar no seu estande;
  • Reforce os dias, horários e formas de participação do público;
  • Convide seus clientes de forma nominal para participar e prestigiar seu estande nos dias do evento;
  • Crie experiências divertidas e sensoriais para engajar seu público e gerar mídia espontânea;
  • Registre os melhores momentos e alimente as redes sociais em tempo real, criando o sentimento de pertencimento em quem acompanha sua marca pelo digital;
  • Ao fim de feira, agradeça a participação e a visita de todos. Depois, produza um material de conteúdo rico para relembrar o evento e destaque os pontos altos.

E então, gostou? Esperamos ter ajudado você a entender mais sobre a Feira Expo Revestir e a sua imensa capacidade de colocar holofotes sobre marcas e ideias do ramo.

Para ter uma estratégia customizada para sua empresa e aumentar a relevância da sua marca, entre em contato conosco. Será um prazer construirmos juntos mais um case de sucesso da Dux Digital.

Continue acompanhando o nosso blog e fique sempre por dentro das novidades!

Compartilhar