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5 dicas para reduzir o custo por lead nos anúncios de uma vez por todas

Gerar o maior número de leads é fundamental para todo negócio que está inserido no digital. No entanto, é essencial ter atenção na maneira como esses leads estão sendo gerados, particularmente no que diz respeito ao CPL.

O Custo por Lead (CPL) é a métrica de marketing digital que aponta o valor que você gasta para converter cada lead. 

Diminuir esse número significa um melhor desempenho de suas campanhas e um aumento nos resultados gerados por elas, principalmente quando o assunto é anúncio.

Em outras palavras, um CPL alto demonstra alguma falha na sua estratégia de campanha. Nesse caso, se não houver melhorias e otimizações, a verba irá se esgotar em pouco tempo, parando a campanha e trazendo leads caros.

Por outro lado, uma campanha com um CPL baixo indica que ela está rodando com alta performance e conquistando os resultados esperados.

Hoje, você vai aprender a reduzir o custo por lead nos anúncios de uma vez por todas. Continue acompanhando a leitura!

1. Analise seus anúncios

Revisar suas campanhas minuciosamente ajudará você a encontrar soluções para que seus anúncios performem melhor. 

Tanto no Google Ads quanto no Facebook/Instagram Ads, é indispensável ficar atento às métricas relevantes. São elas: 

  • número de cliques
  • número de impressões
  • CPC (Custo por Clique)
  • CTR (Click Through Rate)
  • entre outras

2. Seus anúncios precisam ter conteúdo relevante

Para criar um anúncio relevante, utilize técnicas de persuasão – como gatilhos mentais – que façam o público ficar atraído logo de cara pelo seu produto/serviço. É preciso tocar na dor do público e fazer uma promessa sólida para solucionar essa dor.

3. Segmente públicos pelo comportamento dos usuários

A segmentação é um recurso fundamental para encontrar o público que, de fato, compraria de você.

Nas plataformas de anúncios, você consegue construir audiências baseadas nos interesses dos usuários.

Vamos a um exemplo: uma loja de artigos esportivos pode segmentar anúncios especificamente para pessoas que demonstram interesses por esportes nas suas pesquisas.

Não seria mais fácil vender para esse consumidor? Com certeza! Para melhorar a taxa de conversão e reduzir o custo por lead, as audiências segmentadas são essenciais.

4. Faça testes A/B

Testar é sempre uma boa prática quando se trata de anúncios. O teste A/B ajuda você a entender o que impacta mais o seu público, fazendo com que ele converta mais. Que tipo de foto usar? Que tipo de linguagem? Qual é a segmentação? 

5. Otimize suas landing pages

Agora que você já ajustou seus anúncios, já está tudo encaminhado para conquistar o máximo de leads possível, correto? Não! 

Seus anúncios mostram para o usuário que você tem uma boa oferta, contudo, é a landing page que precisa fechar o negócio. Dê a devida atenção ao design, ao texto/copy, ao posicionamento do botão de conversão e a outros detalhes da sua landing page.

Não sabe como começar? A Dux pode te ajudar nessa jornada pelo marketing digital! 

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