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Estratégias imbatíveis para construir e promover sua marca online

Construir e promover sua marca online não é tão simples assim. Para desenvolver uma marca de sucesso, é preciso consistência. 

Por isso, antes de mais nada, você deve definir como a sua marca quer ser vista e quais sentimentos você quer causar nas pessoas. 

Como construir sua marca?

Dividimos o processo de criação da marca em 2 tópicos:

  1. Analisar seu público e seus concorrentes
  2. Definir sua personalidade

Analisando seu público e seus concorrentes

Não tome decisões sem entender o mercado atual no qual a sua empresa atua. Mas como entendê-lo?

  • Faça uma pesquisa no Google
  • Entre em grupos relacionados ao seu nicho 
  • Converse com as pessoas que fazem parte de seu mercado e pergunte de quais marcas elas costumam comprar
  • Confira perfis de redes sociais ou páginas relevantes que seu público-alvo segue e curte

Definindo sua personalidade

Você já deve saber que não dá para agradar a todos. A partir do momento que você se posicionar, já estará desagradando alguém. É inevitável, mas necessário.

O posicionamento de uma marca consiste em estabelecer de forma clara o que ela faz, no que ela acredita e como ela se relaciona com o público.

Uma dica para definir a personalidade e posicionar sua marca é imaginar que ela é uma pessoa:

  • Do que ela gosta?
  • Como ela age em determinada situação?
  • Como ela se expressa?

Como promover a sua marca?

Quem não está na internet não é visto. Se você ainda não levou sua empresa para o ambiente digital, já passou da hora de fazê-lo!

No marketing digital, suas possibilidades de divulgação da marca são mais diversificadas e eficazes, pois, diferentemente do que ocorre no offline (revistas, outdoors, etc.), é possível mensurar tudo: do número de pessoas que viram seu conteúdo/anúncio até a quantidade de vezes que elas viram esse material. 

Você pode começar com essas 8 estratégias:

1. Crie um site

Além de facilitar a vida do seu público, um site tem o poder de aumentar o reconhecimento da marca perante ele, além de atrair potenciais consumidores. 

Seu site precisa ter informações básicas sobre localização e contato, bem como seções que expliquem seus produtos e serviços.

2. Faça parcerias

Parcerias são uma maneira antiga de expandir sua audiência e aumentar a credibilidade da sua marca. 

Ao associar-se a marcas ou pessoas conhecidas na sua área de atuação ou até em outras áreas, você conquista potenciais clientes e mostra para as pessoas que não te conhecem que elas podem confiar em você.

Recentemente, o Instagram lançou uma funcionalidade chamada “collab”, um tipo de post em que você pode convidar um parceiro para participar e, se ele aceitar, o conteúdo aparece em ambos os perfis!

3. Mantenha uma frequência de posts

Um Facebook e um Instagram abandonados afastam potenciais clientes (e também aqueles que já te acompanhavam!). As pessoas estão ali para se sentirem próximas da sua marca, portanto, é preciso nutrir esse relacionamento. Mas como fazer isso? Simples: mantendo uma frequência de posts pensados para o seu público!

4. Impulsione seus melhores posts

O que é bonito deve ser mostrado! Os algoritmos do Instagram e do Facebook mostram cada vez menos o seu conteúdo orgânico (não pago) para seus seguidores. A competição no feed e na timeline é voraz e, para vencer, é preciso impulsionar seus conteúdos. Separe uma verba só para isso e seus posts começarão a aparecer mais para as pessoas, aumentando o seu alcance e, possivelmente, o seu engajamento!

5. Envie e-mails de nutrição para a sua base de clientes

Chamamos de e-mails de nutrição aqueles e-mails marketing de conteúdo. Eles podem conter uma dica, uma novidade, entre outros temas. Ter uma base (grupo de pessoas) para alimentar essa conexão e fortalecer o relacionamento entre a empresa e o público é muito importante!

6. Tenha um blog

Uma das melhores formas de gerar tráfego (movimento) para o seu site é ter um blog. Além disso, o blog também ajuda sua empresa a aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de busca! Saiba mais sobre isso neste artigo.

7. Crie um perfil no Google Meu Negócio

Se você tem uma sede ou loja física, é crucial que você tenha um perfil da empresa dentro dessa plataforma. No perfil, você consegue colocar endereço, contato, fotos, dias e horários de funcionamento e outras informações que facilitam a vida do seu público!

8. Invista em mídia paga

“Quem não é visto não é lembrado” nunca foi tão verdade. Todas as estratégias anteriores são essenciais, mas elas não serão tão eficientes se você não investir em anúncios. O legal da internet é que você tem um controle maior do retorno que o investimento em mídia está trazendo.

Como já mencionamos em outros artigos, tudo na web é mensurável. Se você paga por um anúncio no Google, é possível saber onde a pessoa o viu, em qual horário e qual dispositivo ela utilizou para vê-lo (celular, tablet, desktop).

No Facebook Ads e no Instagram Ads, também funciona assim.

Você não precisa fazer tudo sozinho

A Dux Digital é uma agência de marketing digital com anos de experiência na área e pode te ajudar! Aqui, temos profissionais especializados atuando dentro de suas expertises para trazer os melhores resultados para a sua empresa!

Quer a nossa ajuda para criar e promover a sua marca online? Fale conosco!

 

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