Segundo a Content Trends 2021, mais de 90% do seu público está na internet. Por isso, você não tem mais como escapar do marketing digital.
Neste artigo, você vai conhecer os primeiros passos para atrair mais clientes para o seu negócio com o marketing digital!
Entenda o seu público
Você conhece o seu cliente? Qual é a faixa etária dele? Com o que ele trabalha? O que ele gosta de fazer para se divertir?
Essas são perguntas básicas para conhecer melhor o seu público.
Sem essas informações, você não conseguirá traçar o perfil do cliente ideal (ICP – Ideal Customer Profile) para, então, direcionar seus anúncios.
Esse cliente ideal é a sua persona.
Não lembra o que é persona? Temos um artigo sobre isso também!
Invista nas estratégias certas
A presença digital é uma exigência na atualidade, mas definir as estratégias de marketing digital mais eficientes é imprescindível para gerar resultados maiores. As principais são:
Mídia Paga (ads)
Como falamos neste artigo, a mídia paga é a veiculação de anúncios na web com um custo definido.
O Facebook e o Instagram Ads oferecem diferentes formatos de anúncios com diversos objetivos.
Por exemplo: se você deseja alcançar mais pessoas, existe uma opção para isso. Já se a sua meta é ter mais seguidores na página, também dá para selecionar essa opção!
Além desses canais de mídia paga, você também já deve ter reparado naqueles vídeos que não podem ser pulados no YouTube, nos banners que preenchem a sua tela ao acessar um portal de notícias ou naquela palavra “Anúncio” ao lado de um link quando você pesquisa algo no Google.
Esses são os formatos oferecidos pelo Google Ads, mais uma opção de canal de mídia paga que proporciona à sua marca mais visibilidade.
SEO (Search Engine Optimization)
A otimização dos textos dentro do seu site utilizando as palavras mais pesquisadas (palavras-chave) nos mecanismos de busca, como o Google.
Com essa estratégia, o seu site terá uma posição melhor nas páginas do Google, levando mais pessoas ao seu site — chamamos isso de tráfego.
Temos um artigo mais aprofundado sobre SEO, confira!
Inbound Marketing
Segundo a Rock Content, autoridade no marketing digital, inbound marketing é
“uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.”
Em termos simples, é a criação de conteúdos relevantes como: e-books, e-mails marketing, blog posts, para angariar dados e nutrir um relacionamento com a sua audiência.
Mídias Sociais
Estar ativo nas mídias sociais é crucial para estar próximo ao seu público e, por consequência, saber mais sobre ele.
Proporcionar uma boa experiência para seus seguidores é criar conteúdos cada vez mais direcionados, que interessem a essas pessoas, abrindo um canal direto de diálogo.
Ou seja: a marca precisa aprender a “conversar”. Então, quanto mais próximo e interessante você for, maior a probabilidade das pessoas comprarem a sua marca e se tornarem defensores dela.
Na web, é tudo sobre a experiência do seu público. É isso que os algoritmos levam em conta para decidir quem vai aparecer primeiro no feed do Instagram, por exemplo.
Como a Dux Digital pode ajudar o seu negócio?
Este artigo teve como objetivo apresentar para você algumas possibilidades que o marketing digital oferece.
Esperamos que você tenha conseguido compreender como esse universo é vasto e demanda tempo e muito conhecimento sobre cada canal, plataforma, estratégia, público e etc.
O estudo da realidade de cada marca e do seu contexto é essencial para traçar uma estratégia de sucesso.
E, claro, você sempre pode dar o primeiro passo sozinho. Porém, temos certeza de que juntos, podemos ir bem mais longe!
Então como a Dux pode te ajudar?
Bem, somos uma agência especialista em marketing digital com 6 anos de atuação na área.
Já realizamos mais de 261 projetos para 87 clientes e somos apaixonados por guiar esses clientes, dos mais variados setores, até seus objetivos.
Estamos prontos para guiar você também! Conheça nossos cases de sucesso.
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